Mais de 250 atendimentos pelo Hospital de Câncer em Matupá

Campanha de Diagnóstico Precoce foi realizado no PSF e Academia de Saúde do Bairro União.
Mais de 250 atendimentos pelo Hospital de Câncer em Matupá

Por mais um ano consecutivo o Hospital de Câncer de Mato Grosso esteve presente no município de Matupá com sua Unidade Móvel e Equipe Multiprofissional. Este ano os exames e procedimentos foram desenvolvidos no Posto de Saúde da Família e Academia de Saúde do Bairro União.

A recepção foi feita neste sábado (17) pela Secretaria de Saúde que foi a responsável pela pré-triagem de pacientes nas Unidades Básicas e posteriormente regulados e agendados para os atendimentos especializados.

Mais de 250 pessoas foram atendidas nos serviços de avaliação, diagnóstico e procedimentos nas áreas de Urologia (Câncer de Próstata), Oncologia (Câncer de Pele e Câncer de Mama), Bucomaxilofacial (Câncer na Cavidade Bucal), além do Câncer de Colo Uterino.

Além dos espaços físicos, a Prefeitura Municipal de Matupá disponibilizou enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogos, assistentes sociais, auxiliares, agentes comunitários de saúde, entre outros servidores para prestarem apoio logístico a Unidade Itinerante do Hospital de Câncer de Mato Grosso.

“Graças a um trabalho articulado e planejado pudemos atender os pacientes de maneira satisfatória e humanizada. As estruturas físicas do PSF e Academia de Saúde foram fundamentais para o acolhimento das pessoas da sede e do interior do município. Essa parceria com o Hospital de Câncer é muito salutar para o diagnóstico precoce”, enfatizou a Assessora Especial para Políticas Públicas de Saúde, Meyre Aparecida Pereira Assunção.

O Médico do HCan, Dr. Carlos Evaristo, agradeceu o empenho da administração Matupaense frente as ações e programas para detecção precoce das neoplasias malignas mais comuns, tais como: câncer de boca, próstata, pele, mama e colo de útero. Ele aproveitou o ensejo para parabenizar todas as entidades e instituições envolvidas na organização dos leilões beneficentes em prol do Hospital de Câncer de Mato Grosso, pois essas arrecadações ajudam significativamente no custeio e manutenção da unidade hospitalar de oncologia.

Com a ajuda de voluntários, parceiros e colaboradores foi servido no refeitório da APAE um café da manhã especial a todos os presentes.

O Prefeito Valtinho Miotto enalteceu o espírito de solidariedade dos Clubes de Serviços, Maçonaria, Grupo Unidos pela Vida e os Funcionários Públicos da Saúde diante de uma causa tão justa e nobre.

Fonte Noticia Vip

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.