Ex-governador pede aval da Justiça para passar Natal e Réveillon em Matupá

Em prisão domiciliar, Silval Barbosa quer voltar a Matupá para passar festas de fim de ano
Ex-governador pede aval da Justiça para passar Natal e Réveillon em Matupá

O ex-governador Silval Barbosa pediu a Justiça autorização para passar as festas de fim de ano em Matupá (681 km de Cuiabá). Sua defesa, inclusive, já informou o endereço onde poderá ser encontrado caso obtenha o aval da Justiça e agora aguarda o ofício para comunicar a Central de Monitoramento.

De acordo com informações apuradas pelo FOLHAMAX, Barbosa quer passar o Natal e o Réveillon na cidade onde se projetou politicamente. Lá, ele ainda tem empresas e propriedades rurais, além de parte da família. 

 

O ex-governador, que ficou detido no Centro de Custódia de Cuiabá entre setembro de 2015 e julho de 2017, cumpre prisão domiciliar após acordo de colaboração premiada junto a Procuradoria Geral de República (PGR), já homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

Desde que deixou o CCC, Silval tem ficado em sua cobertura no bairro Jardim das Américas, deixando o local esporadicamente, sempre para prestar depoimentos a Justiça ou órgãos de controle e também para realização de consultas médicas e exames, sempre necessitando de autorização judicial.

Agora, ele busca retornar a cidade onde fixou residência logo que chegou em Mato Grosso, vindo do Paraná. Ele tem como “aliado” para obter a decisão o bom comportamento ao longo destes 1 anos e 4 meses de prisão domiciliar.

Em Matupá, o ex-governador também iniciou sua vida política. Ele foi prefeito da cidade entre 1993 e 1996.

Em 1998, foi eleito deputado estadual pela 1ª vez, com expressiva votação na região Norte e reeleito em 2002. Em 2006, ele foi eleito vice-governador na chapa de Blairo Maggi.

Silval Barbosa assumiu o Governo do Estado no dia 31 de março de 2010, dia em que Maggi renunciou ao cargo para ser candidato a senador. Naquele mesmo ano, Silval foi reeleito governador. Deixou o Palácio Paiaguás em 31 de dezembro de 2014, passando a faixa a Pedro Taques (PSDB).

Desde que deixou o governo, Silval já foi alvo de várias operações policiais e também já foi condenado na 1ª instância em algumas ações. Para amenizar sua situação com a Justiça, Barbosa firmou acordo de colaboração premiada com a Procuradoria-Geral da República (PGR), já homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Em seus depoimentos, o ex-governador dá detalhes de diversos esquemas de corrupção, supostamente, envolvendo políticos e empresários.

Fonte Folha Max

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.