Juramento a Bandeira e Entrega de CDI em Matupá

146ª Junta de Serviço Militar realizou solenidade patriótica na Escola Antônio Ometto.
Juramento a Bandeira e Entrega de CDI em Matupá

A 146ª Junta de Serviço Militar de Matupá realizou nesta sexta-feira (09) a cerimônia de 'Juramento à Bandeira' e entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) aos jovens alistados em 2018.

O ato patriótico aconteceu na quadra de esportes da Escola Estadual Antônio Ometto e contou com a presença dos jovens inscritos do município.

Fizeram parte do dispositivo de honra a Vice-Prefeita Marinilde Dal Acqua, Delegado da 12ª Delegacia de Serviço Militar de Colíder - Tenente Fladimir Flogliatto, Secretária de Cultura Vânia Becker, Assessora Para Assuntos Habitacionais Júlia Uczai, Policiais da CIA de PM e a Secretária da JSM de Matupá Aliny Camargo.

Inicialmente foi feita a chamada e recepção do Pavilhão Nacional e sua Guarda. Em seguida como estabelece o protocolo militar aconteceu o Juramento de Compromisso a Bandeira dirigida pelo Tenente Floguiatto e a Execução do Hino Nacional Brasileiro.

Todos os jovens exerceram a cidadania e patriotismo e momentaneamente estão dispensados por excesso de contingente do serviço militar ingressando automaticamente a reserva das Forças Armadas Brasileiras, recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação - CDI.

“Esse documento é exigido dos jovens para inscrição em concursos públicos, solicitação de passaporte, emissão de título eleitoral, ingresso em universidades, entre outras situações. Portanto, parabenizamos todos os jovens Matupaenses por estarem cientes de suas obrigações, deveres e responsabilidades perante a Pátria”, declarou Aliny Camargo – Secretária da JSM de Matupá.

Fonte Noticia Vip

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.