Matupá terá atendimentos do Hospital de Câncer de MT no dia 17 de novembro

As pessoas devem procurar os Postos de Saúde da Família para avaliação e pré-triagem para posterior agendamento junto ao Complexo Regulador.
Matupá terá atendimentos do Hospital de Câncer de MT no dia 17 de novembro

A Secretaria de Saúde de Matupá informa que está desenvolvendo em todos os Postos de Saúde da Família avaliações para triagem de pessoas que deverão ser atendidas pela Unidade Móvel do Hospital de Câncer de Mato Grosso no próximo dia 17 de novembro na Unidade Básica de Saúde do Bairro União.

“É importante que o cidadão procure os PSFs munidos de documentos pessoais e o cartão SUS para que neste primeiro momento sejam avaliados pelos médicos, odontólogos e enfermeiros, a fim de detectar e encaminhar para exames especializados dos possíveis casos de câncer de mama, pele, boca, próstata e de colo uterino”, salientou a Assessora de Políticas Públicas de Saúde, Meyre Aparecida Assunção.

Depois desta pré-triagem nas UBS o Complexo Regulador irá realizar o cadastro e direcionamento e inclusão do paciente na listagem de atendimentos nas especialidades de Urologia, Oncologia, Bucomaxilofacial e Colo Uterino.

“Uma equipe multidisciplinar de oncologia do HCan estará atuando com equipamentos e aparelhos tecnológicos que possibilitarão o diagnóstico precoce da doença aumentando a sobrevida dos pacientes. Os casos suspeitos ou com confirmação positiva serão encaminhados para tratamento no Hospital de Câncer em Cuiabá-MT”, informou a Assistente Social do Complexo Regulador, Célia Aparecida Mattos Silva.

Serão utilizadas no dia 17 de novembro a partir das 7:00 as 11:00 horas as estruturas físicas do PSF Bairro União e Academia de Saúde.

Fonte Noticia Vip

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.