Mais de 1.300 Km de estradas serão revitalizados em Matupá

Serão mais de 1.300 km de estradas do interior que serão mantidas totalmente trafegáveis para todos os tipos de veículos, como já vem sendo feito ao longo dos quatro mandatos do atual gestor Matupaense.
 Mais de 1.300 Km de estradas serão revitalizados em Matupá

Como já vem ocorrendo em anos anteriores na gestão do Prefeito Valtinho Miotto, nos primeiros dias de estiagem de 2018 a Secretaria de Obras de Matupá coloca seus maquinários para fazer a manutenção das estradas não pavimentadas.

O município possui uma das melhores malhas viárias do estado integralmente reabertas, patroladas, cascalhadas e devidamente com saídas de água, boa parte dela dotada de pontes, bueiros e galerias de concreto.

Como o serviço é bem executado, resta a Prefeitura promover apenas as manutenções corretivas, uma vez que mesmo diante das fortes chuvas deste ano não foi prejudicado o escoamento da produção agropecuária, o transporte escolar e a trafegabilidade de veículos em todo território municipal. O que não ocorreu em diversos municípios de Mato Grosso que decretaram Situação de Emergência.

Maquinários como PC, Trator de Esteira, Caminhões Basculantes e Moto-niveladoras estão sendo utilizados na revitalização das poucas ruas ainda não asfaltadas dos bairros, além das linhas de chácaras, sítios e as estradas rurais.

Serão mais de 1.300 km de estradas do interior que serão mantidas totalmente trafegáveis para todos os tipos de veículos, como já vem sendo feito ao longo dos quatro mandatos do atual gestor Matupaense.

A Secretaria de Obras está promovendo a reabertura, patrolamento, cascalhamento pontual e reabertura dos chamados bigodes (saídas de água) das vias do entorno da cidade e do interior.

Apesar das chuvas torrenciais intensas, elas permaneceram durante o período de chuvas em bom estado de trafegabilidade graças ao compromisso da atual administração de realizar obras bem feitas e duradouras, inclusive minimizando os custos de manutenção.

Esse trabalho abrangerá os poucos trechos que ainda não estão dotados de infraestrutura asfáltica, uma vez que a cidade de Matupá está com praticamente 95% coberta por Drenagem e Capa Asfáltica.

O Prefeito Valtinho Miotto deverá anunciar a ampliação do Parque de Máquinas com mais 01 Trator de Esteira e 01 Rolo Compactador. Investimentos da ordem de 2 milhões na substituição de todas as pontes e pontilhões de madeira por Galerias e Bueiros de Concreto na Gleba Padovani e a construção da Ponte de Concreto na Estrada Municipal Divisa Norte com recursos federais da ordem de R$ 2 milhão.

Fonte Notícia Vip

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.