Cidade Verde COOGAVEPE no Dia das Crianças em Matupá

Mais de 300 mudas foram distribuídas em menos de 30 minutos. O evento foi um grande sucesso.
Cidade Verde COOGAVEPE no Dia das Crianças em Matupá

A Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto continua fazendo um extraordinário trabalho nos campos de educação ambiental e social. Nesta quinta-feira (12) membros da diretoria financeira, administrativa e técnica da COOGAVEPE participaram ativamente da tradicional Festa das Crianças Matupaenses realizada na Praça dos Migrantes.

Na oportunidade foram distribuídas mais de 300 mudas de árvores nativas, ornamentais e frutíferas. A aceitação da comunidade foi tão visível que em menos de 30 minutos todas as mudas já haviam sido distribuídas de forma gratuita dentro do Projeto Cidade Verde.

O reflorestamento é de grande importância no combate às mudanças climáticas. No aumento dos recursos hídricos, na redução dos prejuízos na agricultura relacionados com enchentes, no aumento do estoque sustentável de madeira legal, seqüestro de CO2 e redução do efeito estufa.

As mudas deverão ser plantadas nos quintais, terrenos baldios, chácaras, sítios, assentamentos e também servirá para arborizar ainda mais a cidade de Matupá que possui um dos Cartões Postais mais belos do Estado de Mato Grosso que é o Complexo Turístico dos Lagos.

Estiveram presentes no Cidade Verde Dia das Crianças Matupaenses a Diretora Financeira, Solange Barbosa, a Secretária Executiva Kaoma Marques, Recepcionista Débora dos Santos Silva e o Assistente Técnico Administrativo João Luiz dos Santos.

A COOGAVEPE e a Ótica Omega também patrocinaram o Parque de Diversão para o Dia das Crianças na Praça dos Migrantes e na Escola Santo Antônio Glebas União/Padovani em Matupá. 

Fonte Olhar Notícias/Notícia Vip

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.