Infraestrutura nas Estradas Rurais

R$ 1 milhão de investimentos em Galerias Celulares e Bueiros Tubulares de Concreto na região da Gleba Liberdade de Matupá
Infraestrutura nas Estradas Rurais

A nossa equipe de reportagem esteve na Gleba Liberdade, região de Alto Alegre e Flor da Serra em Matupá. Nesta ocasião o prefeito Valtinho Miotto fez a vistoria de obras de infraestrutura na estrada municipal W-50, onde a Secretaria Municipal de Obras está fazendo seis intervenções para construção de Galerias Celulares de Aduelas e Bueiros Tubulares de Concreto que vão substituir antigas pontes, pontilhões e passagens feitas de madeira, já desgastadas pela ação do tempo e o grande fluxo de caminhões de grande porte.

As aduelas e tubos de concreto, bem como todo material empregado na execução das obras já estão depositados nos pontos de intervenções. As Galerias Celulares e Bueiros de Concreto contemplam os Córregos: Encravado, Valírio I, II e III, Joaquizinho e Alto Alegre.

O Prefeito Valtinho Miotto lembrou que também estão sendo desenvolvidos serviços de patrolamento, cascalhamento, elevação de aterros e eliminação de curvas acentuadas.

“É importante que se diga que estamos fazendo investimento de recursos próprios da Prefeitura de Matupá que giram entorno de R$ 1 milhão, e que efetivamente garantem o escoamento da produção de grãos, leite e o transporte de gado de corte até os frigoríficos da região”, comentou o Prefeito Valtinho.

O sistema de Galerias Celulares de Aduelas de Concreto implantado nas estradas Matupaenses tem durabilidade expressiva de décadas e é a mesma utilizada em vias urbanas, rodovias, aeroportos e canalizações de córregos em grandes cidades Brasileiras.

Fonte Notícia VIP

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.