Vereador Paulinho solicita redutores de velocidade na Avenida Interpeninsular

A construção de quebra-molas seria no trecho entre o Posto do Luiz e rotatória do Posto Pontual em Matupá.
Vereador Paulinho solicita redutores de velocidade na Avenida Interpeninsular

O Vereador, Paulo Carletto (PSB) acolheu solicitação de estudantes, comerciantes, ciclistas e moradores da Avenida Interpeninsular (Trecho Posto do Luiz até a rotatória do Posto Pontual). Eles reivindicaram que o parlamentar fizesse uma interlocução junto a Prefeitura Municipal de Matupá para construção de redutores de velocidade (Quebra-Molas) neste seguimento da via pública, uma das mais movimentadas da cidade.

No uso da tribuna na sessão ordinária desta segunda-feira (20), o Vereador Paulinho da Serralheria justificou a sua indicação à Secretaria de Obras e Urbanismo. “Infelizmente existem condutores que abusam da velocidade e representam perigo aos pedestres e ciclistas que transitam nesta avenida, principalmente nos horários de pico. Muitas crianças saem da escola e usam este caminho, bem como pessoas que fazem caminhadas no complexo dos lagos, além dos transeuntes e ciclistas que buscam acessar os comércios e empresas das imediações. Nesta região já foram registrados pequenos acidentes e que podem se tornar mais graves. Daí a solicitação ao Poder Executivo Matupaense para promoção desses serviços em caráter de urgência”, salientou o Vereador Paulinho.

O legislador aproveitou a oportunidade para indicar a sinalização com placas de limite de velocidade e faixas de pedestres.

“A Prefeitura vem realizando um trabalho extraordinário de sinalização nas regiões onde estão sendo desenvolvidas obras de infraestrutura urbana. Acredito que o Prefeito Valtinho Miotto acolherá essa reivindicação que irá garantir maior segurança no trânsito e refletirá no aspecto visual e organizacional de nossa querida Matupá”, disse Paulo Carletto.

Fonte Notícia VIP

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.