Sobe para 36 entre cães e gatos mortos por suspeita de envenenamento em MT

As mortes começaram a ser registradas no dia 10 de janeiro.
Sobe para 36 entre cães e gatos mortos por suspeita de envenenamento em MT

O número de animais mortos supostamente envenenados em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, aumentou de 33 para 36 nos últimos cinco dias.

Ainda não há informações sobre o que estaria causando as mortes, nem a confirmação de que realmente os animais estão sendo envenenados. Porém, o equipamento que realiza a análise toxicológica passou por manutenção e já está em funcionamento na Diretoria Metropolitana de Laboratório Forense de Cuiabá. Desta forma, os materiais estão em análise e deverão ter o resultado divulgado nos próximos dias.

As mortes começaram a ser registradas no dia 10 de janeiro. Segundo os donos, os animais não apresentavam sintomas de doenças e, antes de morrerem, tiveram convulsões e uma baba espessa branca na boca.

A Polícia Civil tem oito boletins de ocorrência registrados. Em um deles, a moradora cita que em apenas um bairro foram mortos 15 cachorros.

Na tentativa de esclarecer esses casos, o grupo Amamos Animais encaminhou amostras de um dos animais para exames.

O grupo está oferecendo recompensa de R$ 1,2 mil pra quem tiver informações precisas, que possam ajudar a polícia a esclarecer essas mortes. Além disso, um empresário do município também oferece recompensa de R$ 2 mil.

Fonte G1 MT

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.