Mãe compartilha vídeo de filha sendo agredida na escola e cobra justiça

Em sua postagem, a mãe da menina vestida de uniforme cobrou Justiça.
Mãe compartilha vídeo de filha sendo agredida na escola e cobra justiça

Geraldina Silva, mãe de uma aluna da Escola Estadual Arnaldo Estevão de Figueiredo, em Jangada (a 74 km de Cuiabá), fez uma postagem nesta terça-feira (27) em seu perfil do Facebook, compartilhando um vídeo em que sua filha é agredida por uma colega dentro da sala de aula. A Secretaria Municipal de Educação de Jangada afirmou que já está acompanhando este caso e já procurou as famílias das adolescentes.

No início vídeo, a filha de Geraldina, vestida com uniforme escolar, troca socos com uma garota vestida com uma camiseta amarela. No entanto, a garota de camiseta amarela acaba segurando a outra menina pelos cabelos e lhe dá vários socos nas costas e no rosto. Os colegas ao redor apenas observam, até que um adulto chega à sala e a briga acaba.

Em sua postagem, a mãe da menina vestida de uniforme cobrou Justiça. Ela diz que a diretora da escola nada fez, apenas levou sua filha ensanguentada para casa e que a garota agressora já teria feito isso anteriormente.

“Não é primeira vez que essa guria faz isso com os alunos. Ela ainda diz que adora bater muito. No outono ainda ameaçou a minha filha de morte e sabe o que aconteceu com ela? Nada, porque a diretora tem medo”, acusa a mãe.

Ela ainda diz que vai buscar a punição da garota que bateu em sua filha.

A assessoria pedagógica de Jangada informou que só foi notificada do fato às 18h de ontem. Eles foram procurados pela diretora da escola, que enviou o vídeo. Foi feita uma reunião entre a Diretoria da escola, a Secretaria de Educação, o Conselho Tutelar, a Polícia Militar e representantes do Projeto Anjo da Escola, que busca amenizar a violência e orientar os profissionais da educação a lidar com estas situações.

A assessoria também disse que as mães das duas meninas foram procuradas e que a menina que agrediu a filha de Geraldina deve ser encaminhada à uma psicóloga da Seduc, já que já se envolveu em brigas anteriormente.
 
A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) também se manifestou por meio de uma nota:

Sobre o caso envolvendo estudantes da Escola Estadual Arnaldo Estêvão de Figueiredo, em Jangada, na tarde da última segunda-feira (26), a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) informa que:

1 – Na manhã desta quarta-feira, ocorreu uma reunião com os pais das alunas, Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar (CDCE), representantes da Seduc e do Projeto Anjos da Escola, Polícia Militar e Conselho Tutelar para a apuração preliminar sobre o caso e discussão sobre as providências a serem tomadas;

2 – Ressalta que a estudante suspeita de agressão foi afastada da escola por três dias e está realizando as atividades escolares em casa. A jovem terá ainda o acompanhamento de um psicólogo e da equipe do projeto Anjos da Escola - um programa com diversas ações integradas para reduzir a evasão escolar, combater a indisciplina, a infrenquência e a infração no ambiente escolar;

3 – A Seduc destaca ainda que as ações do programa são realizadas em parceria com a Rede de Proteção Integral, formada pelos parceiros do programa (Ministério Público (Vara da Infância e Juventude, PROCEVE); Poder Judiciário-MT (Núcleo de Mediação e Conciliação de Conflitos); Defensoria Pública (Núcleo de Mediação e Conciliação de Conflitos); SES-MT - Programa de Saúde na Escola (PSE); SSP: Polícia Militar (Rede Cidadã, Proerd, Batalhão Escolar) /Polícia Civil (Delegacia da Infância e Juventude); Conselho Tutelar; e CRAS);


Fonte Olhar Direto

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.