Menores infratores fogem durante visita à Bienal de Artes em Cuiabá

Três adolescentes de 17 anos e um rapaz de 18 anos fugiram na manhã desta terça-feira (27). Segundo a Sejudh-MT, fuga ocorreu quando grupo iria retornar ao Complexo Pomeri.
Menores infratores fogem durante visita à Bienal de Artes em Cuiabá

Três menores infratores de 17 anos e um rapaz de 18 anos fugiram na manhã desta terça-feira (27), durante uma visita realizada à 32ª Bienal de Artes de São Paulo, mostra itinerante que acontece no Palácio da Instrução, no Centro de Cuiabá. Os três adolescentes são moradores da capital. Já o rapaz de 18 anos é natural de Juara, a 690 km de Cuiabá.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT), os quatro fugiram quando o grupo que eles integravam voltava para o ônibus que os levaria de volta ao Complexo Pomeri, onde estavam internados. Conforme a pasta, os adolescentes saíram correndo quando o grupo deixava o Palácio da Instrução e os sete agentes que acompanhavam os menores não conseguiram contê-los.

De acordo com o governo, 13 internos da unidade socioeducativa participavam da visita, que foi autorizada pelo Juizado da Infância e Juventude. Outras turmas de menores infratores já haviam visitado a mostra, sem que qualquer incidente fosse registrado, segundo a Sejudh.

A Sejudh instaurou um procedimento investigatório para apurar as circunstâncias da fuga dos adolescentes e um boletim de ocorrência está sendo registrado na Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), na capital. Tanto o juizado quanto a Promotoria da Infância e Juventude, assim como os familiares dos adolescente, já forma informados sobre a fuga.

Fonte G1 MT

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Olhar Notícias, não reflete a opinião deste Portal.