Olhar Noticias

Peixoto de Azevedo

Benta Noleto assume Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo

Vereadores autorizam licença do Prefeito Maurício Ferreira de Souza e empossam Vice-Prefeita no cargo pelo período de 30 dias.

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (21) a sessão extraordinária que deliberou a solicitação de afastamento temporário do Prefeito Municipal de Peixoto de Azevedo, Maurício Ferreira de Souza (PSDB).

O pedido foi feito pelo Chefe do Poder Executivo junto a mesa Diretora da Câmara de Vereadores. A extraordinária foi presidida pelo Presidente da Casa de Leis, Gilmar Santos Souza (PR) que colocou em votação a proposição aprovada unanimemente pelos vereadores presentes: Joranir Soares, Paulo Dendena, Rosangela Matos Dias, Elizabeth Souza, Ambrósio Carvalho, Raimundo Irael e Zé Fiscal.

Logo em seguida a Vice-Prefeita Benta Noleto assinou o Termo de Posse durante a solenidade de transmissão de cargo.

“O Poder Legislativo externa a Prefeita Benta Noleto os desejos de sucesso politico administrativo neste breve período de 30 dias, mas que pode ser marcado por diversas ações públicas em prol da melhoria da qualidade de vida da população em todos os setores. A Câmara Municipal é uma parceira nas demandas que venham ser contributivas para o desenvolvimento de nossa Peixoto de Azevedo”, disse o vereador Gilmar Santos.

No uso da tributa o Prefeito Licenciado Maurício Ferreira de Souza disse que estará tratando de assuntos de cunho pessoal, familiar e particular, mas que deixa o cargo momentaneamente nas mãos de uma guerreira, companheira e mulher com grande potencial de gestão administrativa, e que ajudou não apenas a ganhar as eleições, mas principalmente na elaboração do Plano de Governo. Ele destacou que sua licença não será remunerada e também efetuou a entrega das chaves da prefeitura e do veículo oficial do Gabinete do Prefeito a Prefeita em Exercício Benta Noleto.

Em seu pronunciamento, a Prefeita Benta Noleto, disse que terá uma agenda intensa até 22 de fevereiro, ela visitará órgãos públicos, ouvira as demandas dos segmentos organizados, fara frente a alguns projetos que estão dentro do cronograma de execução para este ano de 2019, mas que será um período de conhecimento, aprendizado e experiência, necessários para propor as soluções, buscando sempre o consenso, acolhimento das críticas construtivas, ideias e sugestões proativas ao desenvolvimento e crescimento da cidade, e principalmente a melhorias dos serviços públicos ofertados a municipalidade Peixotense.

“Pela primeira vez assumo diretamente a responsabilidade de Gestora Municipal, isso não é motivo para me envaidecer, pois reconheço as dificuldades do Estado, União e consequentemente do Município. Espero sim, dentro de uma responsabilidade e equilíbrio cumprir a missão a mim confiada pelos cidadãos e oportunizada pelo Prefeito Maurício Ferreira de Souza. Claro que me sinto preparada para os desafios, farei o possível para dar a minha parcela de contribuição para consolidação de nossas obras, projetos, ações e serviços em benefício do povo. Deixarei minha marca neste período de 30 dias. Com fé em Deus iremos avançar, e neste contexto conto com o apoio dos secretários, chefes de departamentos, servidores públicos e da comunidade Peixotense, que já conhecem minha personalidade quando se trata de buscar a prosperidade deste lugar que escolhi para viver com minha família”, comentou a Prefeita em Exercício, Benta Noleto.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/peixoto-de-azevedo/2019/01/22/benta-noleto-assume-prefeitura-municipal-de-peixoto-de-azevedo/4552.html