Olhar Noticias

Nortão

Dra. Ana Paula assumira a Delegacia Regional de Polícia Civil de Alta Floresta

A missão é gerir a Polícia Civil da região em um momento em que o estado de Mato Grosso passa por dificuldades financeiras.

O ano de 2019 começa com uma nova responsabilidade para a delegada Ana Paula Reveles Carvalho, que assumiu a Delegacia Regional de Alta Floresta, que engloba oito municípios na região. Ela substitui o delegado Rodrigo Bastos, que foi transferido para a capital, Cuiabá.

A cerimônia de posse será realizada no próximo dia 07 de fevereiro. Ana Paula Reveles chegou a Alta Floresta em 2007, onde permaneceu até 2012, quando assumiu a delegacia da mulher na capital Cuiabá, em 2015 ela retornou para a delegacia municipal de Alta Floresta e a partir deste ano assuma a regional, composta pelos municípios de Colíder, Nova Canaã do Norte, Carlinda, Alta Floresta, Paranaíta, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Apiacás.

Drª Ana Paula assume com a missão de gerir a Polícia Civil da região em um momento em que o estado de Mato Grosso passa por dificuldades financeiras. Mas, mesmo assim, irá buscar melhorias paras as delegacias da região, tanto em infraestrutura, viaturas e também pessoal. “Sei que é uma missão difícil, não é fácil gerir administrativamente a polícia, que todos sabem que a gente tem poucos recursos, então a atividade meio se torna bastante difícil, apesar da situação ser árdua, encaro como um desafio e fico feliz pela confiança em mim depositada”, disse.

Novo delegado para a municipal

Com a ida de Ana Paula Reveles para a Regional, a expectativa é de que um novo delegado seja destinado para a delegacia municipal, uma vez recentemente 15 novos delegados assumiram concurso, mas a destinação deles para as delegacias deve ocorrer somente em maio ou junho deste ano.

Ao longo do período, a delegada irá responder pela Delegacia Regional e também auxiliar na delegacia municipal no revezamento de plantões, que passa a ter como titular responsável o delegado Carlos Francisco.

Proximidade com Nova Diretoria Estadual

A delegada Ana Paula Reveles acredita que o bom relacionamento que possui com o novo Delegado Geral da Policia Civil do Estado de Mato Grosso Dr. Mário Demerval e com o Delegado Geral Adjunto da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, Gianmarco Paccola Capoani, ambos trabalham em Alta Floresta.

Mário Demerval trabalhou 3 anos em Alta Floresta e Gianmarco foi Delegado em Nova Monte Verde, Apiacás e Nova Bandeirantes, delegado em Alta Floresta e Diretor da Cadeia Pública da cidade além de Delegado Regional interino de Alta Floresta.

“Acredito que eles conhecendo bem a região, pelo fato de terem trabalhado aqui e sabendo das dificuldades que a gente enfrenta e que não mudaram muito do tempo em que eles trabalharam aqui, então eles sabendo da nossa situação, acredito que terão essa sensibilidade em nos ajudar a resolver estes problemas”, pontuou.

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/norto/2019/02/04/dra-ana-paula-assumira-a-delegacia-regional-de-polcia-civil-de-alta-floresta/4607.html