Olhar Noticias

Matupá

Profissionais da Educação Matupaense participam da Semana Pedagógica

Professores, Técnicos Administrativos, Merendeiras, Vigias, Motoristas de Ônibus Escolares, Coordenadores, Diretores e outros estão envolvidos na capacitação e formação.

A Secretaria de Educação de Matupá deu início hoje a Semana Pedagógica junto aos profissionais já atribuídos da rede municipal de ensino. O evento acontece nas dependências da Escola Mundo Encantado da Criança e envolve professores, merendeiras, motoristas, vigias, técnicos administrativos, coordenadores, diretores, manutenção e apoio.

Inicialmente foi servido um café da manhã a todos os presentes e em seguida a Educadora Física, Branca Paludetto liderou as atividades físicas de alongamento, postura corporal, prevenção a saúde e fatores motivacionais.

Uma oficina de educação, segurança e conscientização para o trânsito foi desenvolvida pelo Analista de Trânsito da 32ª CIRETRAN, Jesivaldo Aragão, abordando a legislação, as normas, regulamentações e demais atividades de caráter preventivo, não apenas aos motoristas, mas também para formação de alunos-cidadãos responsáveis, autônomos e comprometidos com a preservação da vida.

As Assessoras Pedagógicas, Clarise Wenzel Decol e Marlene Messias Cardoso de Souza, bem como a Psicóloga Escolar, Nicelle Ribeiro Amaral, trabalharam as relações interpessoais, ambiente organizacional, processo ensino aprendizagem, participação da família na escola, conceitos pedagógicos, entre outros temas.

A Secretária de Educação, Cleusa Mosquer Dutel, disse que a Semana Pedagógica será fundamental para que todos os profissionais tenham o pleno domínio dos conceitos, espaços e materiais educacionais para adequadamente dar o suporte para que o processo educacional aconteça com sucesso e alcançando resultados positivos no Índice de Desenvolvimento da Educação - IDEB. Para tanto estão envolvidos psicólogos, educadores físicos, assessores pedagógicos, analista de trânsito, médicos e outros especialistas no processo de capacitação as vésperas do início do ano letivo 2019.  

Página:

https://www.olharnoticias.com.br/noticia/matup/2019/02/06/profissionais-da-educao-matupaense-participam-da-semana-pedaggica/4618.html